segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Notícias de Roma

Bom, hoje eu nem precisaria mandar notícias de Roma, pois elas estão em toda a parte. Hoje pela manhã na escola quando começaram os rumores de que o Papa havia renunciado, teve gente que falou que devia ser fofoca, boato, mas não é que é verdade! Eu ainda pensei, será que isso vai acontecer justo quando estamos aqui? 

Na sexta-feira passeamos pelo Vaticano calmamente, subimos a tal escada e nem imaginávamos que naquele momento algo histórico poderia estar acontecendo sob os nossos pés. Nos lá olhando o lindo jardim do Vaticano enquanto dentro, na parte privada, deveria estar "fervendo". 

Pena que dia 28 estaremos em outra cidade da Itália e não em Roma, porque se estivéssemos certo que eu iria a Piazza São Pietro para participar do momento histórico. 

Amanhã se der vou dar uma passada lá para ver como está o clima no Vaticano. 

Essa foto não foi tirada por mim ela foi publicada num jornal daqui. Desde a tardinha cai uma chuvarada em Roma com muitos raios e essa foto mostra um raio sobre a cúpula da Basílica de São Pedro.  
"Il fulmine a San Pietro - Un fulmine colpisce la cupola di San Pietro durante un temporale proprio nel giorno dell'annuncio delle dimissioni di Benedetto XVI, l'11 febbraio 2013" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário