terça-feira, 2 de junho de 2009

“Colcha de retalhos”

Na dúvida sobre qual tema abordar na postagem de hoje, aqui vai um apanhado de assuntos.

Quanto ao mais comentado deles, o acidente com o avião da Air France, já soube de gente desistindo de viajar nos próximos dias por causa dele, o que acho um exagero. Está certo que foi uma tragédia, mas não há motivo para tanto radicalismo. Aviões de tempos em tempos caem, sofrem acidente, mas numa proporção bem menor do que acidentes de carro, por exemplo. Diariamente saem centenas de vôos do Brasil, e de quanto em quanto tempo há uma tragédia? Corremos risco todos os dias ao acordar, e o risco que corremos ao pegar um avião é pequeno, ainda mais considerando os benefícios que uma viagem no exterior traz.

Porém, deixo aqui minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas, pois imagino a imensa dor de todos com uma perda tão brutal e ainda não explicada.

Vi nesse final de semana o filme brasileiro Dom, com Marcos Palmeira e Maria Fernanda Cândido, não é um lançamento, é de 2003, e o achei bem interessante. Não li ainda o tão comentado Dom Casmurro, de Machado de Assis, mas já ouvi falar muito da obra. No filme “Bento (Marcos Palmeira) é um homem cujos pais, apreciadores de Machado de Assis, resolveram batizá-lo com este nome em homenagem ao personagem homônimo do livro 'Dom Casmurro'. Tantas vezes foi justificada a razão da homenagem que Bento cresceu com a idéia fixa de que seria o próprio personagem e destinado a viver, exatamente, aquela história”.

Em Pelotas, as docerias e vários comerciantes estão trabalhando muito essa semana, pois a Fenadoce começa amanhã. Estou louca para ir conferir as novidades da Feira. Uma delas (já aproveitando para fazer propaganda), será o show da Banda Filhos do Sol.

Já comentei sobre eles aqui, essa é a banda formada pelos meninos dos abrigos que participam do nosso Projeto um Futuro com Arte. Os guris estão cada dia tocando melhor, e nesse sábado, dia 06 de junho, as 15:00 horas, vamos tocar no palco da praça de alimentação. Deixo aqui o convite para todos que quiserem ver o show, conhecer o projeto e já a informação que vale muito a pena ir, pois com certeza irão gostar.

E enfim, parece que o inverno chegou mesmo. Não sou muito de inverno, mas não posso deixar de achar que ele traz algumas coisas boas. Cheguei em casa agora à tardinha e acendi a lareira, estou quase dentro dela e a tarde aproveitei para tomar o melhor chocolate quente da cidade, na minha opinião, que é o do Fórum. Hmmm! O problema é dar um jeito de não engordar no inverno, com frio, Fenadoce, lareira, filmes, chocolate quente...

2 comentários: