sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arrivederci Roma!

Hoje terminei o curso de Italiano em Roma. Não imaginava estudar italiano, mas oportunidades foram aparecendo e não podemos perdê-las. O curso foi muito bom, melhor do que eu esperava. Fiquei surpreendida porque a Torre di Babeli é bem melhor do que a escola de Londres. 
A escola italiana é muito bonita e organizada. Uma casa antiga com um jardim lindo, tudo muito bem cuidado. E o principal, a professora era maravilhosa. 


Quando estava aguardando a resposta do teste, para saber em que nível eu ficaria, tirei a foto de uma sala de aula que eu achei muito bonita e no fim foi a minha sala. Fiquei no nível três, o que já me impressionou, já que comecei a estudar italiano em setembro. Mas é uma língua fácil, parecido com o português. Mais fácil de se virar e em duas semanas deu para aprender bastante.  

Minha sala: 

Além das aulas boas, a experiência acaba sendo muito válida pelas trocas de experiências. É muito interessante ter colegas de todas as partes do mundo. Éramos dez alunos. Três brasileiras, duas alemãs, um francês, um casal de senhores ingleses, uma espanhola e um belga. aqui vai uma foto da turma (estamos com bolo na mão, porque era o aniversário da inglesa). 


O grupo de Pelotas foi composto por dez alunos, havia mais brasileiros na escola, os outros alunos até perguntaram porque havia tantos brasileiros estudando lá.

Grupo de Pelotas:


Agora há pouco terminei de arrumar minhas malas, logo irei para o aeroporto para dar início a segunda fase da viagem, agora só passeios, começando por Barcelona, lugar que eu não conheço e depois retorno a Itália, mas para outra região, o sul. 

Arrivederci Roma!  Foi uma estada muito agradavél. 

Um comentário:

  1. Que bom que gostastes do curso, afinal eu é que "inventei" de vir fazê-lo e logo pensei que gostarias

    ResponderExcluir