domingo, 17 de fevereiro de 2013

Barcelona

Boa noite!
Agora a diferença de fuso horário aumentou (com o fim do horário de verão) e aqui na Espanha são quatro horas mais tarde do que no Brasil.  
Estou adorando de Barcelona. Depois de duas semanas na charmosa Roma, com toda a história e pompa, estou gostando dos "ares" na nova cidade.
Barcelona é efervescente, colorida, movimentada, alegre, diferente.
É menos frio que Roma e tem um mais pouquinho de dia.
Muito turista, aqui não tem baixa temporada, o que víamos em Roma, restaurantes vazios, lojas fechando muito cedo e a noitinha as ruas ficando desertas, já que era baixa temporada, aqui em Barcelona não existe.
O movimento é constante de dia, de noite, tanto de turistas como de habitantes locais, as lojas, bares, supermercados, tudo fica aberto até bem tarde da noite. Aqui se vê muita criança e cachorro nas ruas.
As primeiras 48hs já fizeram com que eu me apaixonasse pela cidade, meu pai sempre disse que eu adoraria e ele teve razão.
Gosto de mar, de cidade, de cores e movimentos e encontrei tudo por aqui.


Nesse final de semana está ocorrendo a festa de Santa Eulália aqui em Barcelona, então os tradicionais bonecos gigantes desfilam muito pela cidade, assim como as escolas. Vimos tantos desfiles, algo muito diferente. Também assistimos a muitas apresentações folclóricas, manifestações culturais muito diferentes das do Brasil. Torres humanas, danças com lenços e muitos e muitos bonecos.



Minha mãe adorou as bonecos, então ficamos um tempão vendo os desfiles. Foi divertido e rimos muito quando vimos o boneco da foto abaixo, até ele achou que o boneco era parecido com ele.


Hoje depois dos desfiles e de uma caminhada na Rambla, pegamos o ônibus turístico (ainda não tínhamos usado eles, mas tendo quatro dias para conhecer toda Barcelona, foi necessário e bom fazer o uso dele) e fomos ao Parque Güell, lugar que gostei tanto que terá direito a uma postagem só para ele.
Também encontramos conhecidos pelotenses enquanto estávamos numa praça assistindo uma das apresentações, o que nos prova que apesar de enorme o mundo é pequeno. 

Barcelona realmente é fascinante!

3 comentários:

  1. Lalala, lalalala, lalalalalalalala.....essa só tu entendes!

    ResponderExcluir
  2. O boneco é iguaaaaal ao Cachoeira!! ahuahuah Fiquei louca pra conhecer Barcelona!!

    ResponderExcluir
  3. Aproveita este lugar lindo . Sempreleio teus relatos; são ótimos. Bjs

    ResponderExcluir