segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chegamos à Sicília

A viagem está começando a se aproximar do final, já chegamos na ilha que fica ao sul da Itália, a Sicília. Alugamos um carro em Nápoles e fizemos uma parte do trajeto até aqui pela Costa Amalfitana, que circunda o Mar Tirreno. 

Essa estrada é considerada uma das mais belas do mundo e por isso foi classificada pela Unesco , em 1997, como Patrimônio Mundial da Humanidade e não tem como não concordar, é belíssima. 
O percurso é muito sinuoso, o motorista coitado não pode ficar observando a paisagem, pois o caminho é de penhascos,  curvas sinuosos, tem partes muito estreitas, no final eu até fiquei um pouco enjoada, de tantas e tantas curvas, mesmo assim vale a pena. Para que o pai pudesse curtir um pouco parávamos algumas vezes, e então ele conseguia curtir a paisagem e tomar um mate, nosso companheiro por toda a parte. 



Para chegar à ilha, atravessamos o mar em um ferry boat, no qual os carros vão embaixo. 
Nos hospedamos em Catânia, com o objetivo de visitar Taormina. 
Taormina é uma cidade turística, pequena e muito bonita. Fica em cima de uma montanha, tendo vistas lindas, além de ser um lugar muito agradável. Estamos perto da Grécia, e já conseguimos perceber isso nos objetos típicos, na arquitetura, nas ruínas. Aqui encontramos os teatros grecos, as figuras folclóricas já são mais ligadas à mitologia. Essa região no passado ficou no domínio dos gregos. 

O mar Mediterrâneo é lindo!
Fotos de Taormina:



Hoje cedo partimos da Catânia, e passamos uma agradável manhã de sol em Siracusa, na verdade apenas no sítio arqueológico de Siracusa, já que não tínhamos muito tempo, pois tínhamos que prosseguir viagem até Agrigento.

Cliques de Siracusa:


Chegamos no fim da tarde em Agrigento, e estamos num simpático Bed and Breakfast numa das avenidas principais da cidade, que é pequena e muito simpática à primeira impressão. Amanhã realizaremos visitas por aqui! 

Um comentário:

  1. Coisa Boa estou conhecendo mesmo que por fotos, grande parte do sul da Itália, e lugares lindos bjos.

    ResponderExcluir