segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em Roma


A Europa nos recebeu muito bem. Sol, céu azul e um friozinho ameno.  

Saimos de Pelotas ao meio dia de sábado e chegamos em Roma às 20 horas de domingo, descontando as três horas de diferença entre os fusos (aqui já são oito e meia da noite), levamos 29 horas entre ônibus, vôos, esperas em aeroportos, check in, bagagens e essas coisas. Os vôos atrasaram um pouquinho, nada exagerado, as várias horas de viagem cansam, mas a chegada revigora. 

No aeroporto de Lisboa, onde fizemos conexão, comi uma das minhas comidas preferidas, Pastel de Belém, que estava tão bom quanto o de Belém mesmo.



O apartamento em Roma é muito bem localizado, somos vizinhos do Coliseu e de simpáticas ruas com todo o estilo italiano, cheia de restaurantes, bares, perto das ruínas romanas. 
As lambretas e motos são muito comuns, as calçadas ficam cheias delas. Hoje pela a tarde fizemos um passeio a pé, e já visitamos vários lugares como Piazza Navona, Foro Imperiale, Pantheon, e claro, a Fontana de Trevi, que eu nunca tinha visitado a noite e que é muito bonita nesse horário também. Já comi uma pasta bolognese ontem.

Quando passeava me recordava da minha outra viagem a Roma, há algum tempo atrás e descobri que a Fontana de Trevi aceita reais. Dizem que quem joga um moeda lá volta a Roma e não é que aqui estou novamente, mesmo tendo jogado reais da outra vez.  Hoje eu ia atirar uma moeda lá, mas decidi esperar por minha amiga Renata, parceirona de viagens, que daqui a poucos dias vem me visitar, para juntas fazermos o ritual dos desejos, das moedas.

Tenho tema do curso de Italiano (que será assunto de uma outra postagem) e então vou fazê-lo.

A presto! 

4 comentários:

  1. Olha a responsabilidade, heim!! Teus leitores aprendem um pouquinho do mundo por conta dos teus artigos...
    Aproveita bastante, guria... e manda novidades prá nós...

    ResponderExcluir
  2. Eu como sempre viajando contigo pelo teu blog bjos.

    ResponderExcluir
  3. Bah Clarissa dá pra imaginara tua caminhada aí. Vai e curte tudo o que puder curtir, você viaja e eu viajo também. Amo muito tudo isso.
    Bjo Alessandro.

    ResponderExcluir
  4. Ai... A Itália é tudo de bom. E tu contando por aqui, dá pra relembrar a ultima vez que estivemos aí. Curte bastante aí... E manda um beijão pra Renata!!! Beijão

    ResponderExcluir