quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Extra, extra, notícias de famosos em Roma

Hoje saímos da escola e nem voltamos ao apartamento para almoçar, comemos rápido num Snack Bar e nos dirigimos para o Vaticano, estava um lindo dia. Eu estava desde segunda a tardinha dizendo que tínhamos que voltar ao Vaticano, para ver toda a "muvuca". 
Falei que eu precisava ir para fazer parte da história e ver como tudo estava ocorrendo, e também que iria encontrar a Ilze Scamparini e dar uma entrevista. E persisti com a história. 
Chegamos lá no início da tarde, uma fila enorme para entrar na Basílica que estava fechada. Nem parecia o mesmo lugar de sexta passada, pois na sexta embora com movimentação estava tranquilo e espaçoso e hoje estava muito agitado. Muitos repórteres e televisões de todo o mundo e como hoje  inicia a quaresma, muitos grupos religiosos. 


Logo, repórteres portugueses vieram falar conosco, estavam com dificuldades de encontrarem portugueses para darem entrevistas e perguntaram se a gente podia dar. Eu não quis, cantar Garota de Ipanema no Rio é uma coisa, já falar sobre a renúncia do Papa, achei demais para mim, mas a mãe e a Rosa deram a entrevista, é para um canal português. Olhem que chique elas falando:


E adivinhem o que acontece passos depois da entrevista. Pois é, minha mãe grita:
- IlzeScamparini! 
E ela olhou para nós e disse que já falava conosco, que só ia terminar de gravar. 

Ela conversou conosco, bem simpática, nos contou que estava de férias no Brasil e que teve que voltar, perguntou o que estávamos fazendo em Roma e nos apresentou a equipe de filmagem dela que não é composta por brasileiros (claro, é mais barato para a Globo ter uma equipe italiana). 



Minha mãe contou para ela que eu disse que iríamos encontrá-la e ela disse que nos próximos dias será muito fácil encontrar ela lá. Nessas situações eu fico com um pouco com vergonha, nem tirei foto com ela, me faço de chique, só converso e nem peço para tirar foto.

Depois seguimos o nosso caminho e fomos até o Castelo de Sant'Angelo, lugar muito lindo, com a melhor vista de Roma (acho que já disse isso antes, mas realmente as vistas são espetaculares).


Foi uma ótima tarde e para terminá-la, segui com "una buona fortuna". Dias atrás tinha passado por uma loja bem perto do Vaticano com um casaco lindo na frente, com preço bom, que era vermelho. Pensei que queria muito um, mas que queria azul, porque vermelho iria me enjoar. A tardinha passei na loja e não é que lá dentro existia um igual, azul e que quando perguntei qual era o tamanho a vendedora me respondeu, exatamente o teu. Achei que era papo de vendedora e não é que era exatamente o meu tamanho. Voltei para o apartamento feliz, estou agora escrevendo muito rapidamente, pois tenho que me sair, hoje é o aniversário do meu querido pai e sairemos daqui há pouco para jantar num tradicional restaurante italiano que fica aqui pertinho para comemorarmos. 

Amanhã, já que somos brasileiros, tem festa no ap, mais aula e mais passeios, mando notícias assim que tiver mais um tempinho. 

9 comentários:

  1. KKKK! ESSA MINHA BAMBINA! É MARAVILHOSA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, não sei onde foi parar meu comentário!! td de bom e me avisas se encontrares. feliz tudo pro cachoeira!!!! viagem linda!!!! bjs, babeth

      Excluir
    2. Ops, agora acertei e apareceu!! parabéns!! clarissa é bárbara. adorei o modo simples como ela escreve, intimista e fluente. muito bom de ler!!!

      beijos e estavas ótima na entrevista!! que momento presencias!!!! um papa renunciando!!!! mereces por teu amor a esse País maravilhoso e apaixonante!!!

      Excluir
    3. adorei!! essa é Maia!! prima-comadre... amo!!!

      Excluir
  2. Pics, que sensacional tudo isso. Acabei de ler todas as postagens que eu estava atrasada, mas sem dúvida vocês estão no lugar certo, na hora certa. Todo mundo só fala disso por aqui. A renúncia do papa é a pauta do momento e vocês estão sentido toda a energia do lugar. E a Carla, hein?! Que chique dando entrevista em Portugal, te mete com ela. Segue escrevendo muito, porque teus leitores adoram. Fiquei com uma ponta de inveja por teres conhecido a Ilze Scamparini heheheh. Beijãoooo, Mel

    ResponderExcluir
  3. Hahahahha!
    Adorei tua mãe!
    Nada de timidez!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Clá, casaco vermelho enjoa, tem que ser azul!! Felicitações a teu pai! Diga a tua mãe que ela está nos representando diante do povo Romano e que todos nós gostaríamos de estar vivenciando esses momentos! O Farrapinho está mandando muitos "miaus" para vocês! Bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Que tarde rica de emoções!! Adorei a entrevista da Carla. É claro que ela não iria fugir da raia. Beijos e abraços pelo niver do patriarca!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa tá muito boa!!! O papa é pop e a tua mãe também!! hauhauh Adoro as histórias das viagens de vcs.....

    ResponderExcluir