quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hábitos Romanos I

Assim que chegamos em Roma (no aeroporto de Fiumicino) pegamos um transfer até o apartamento e no caminho até chegar já fui observando a quantidade de "carrinhos", sim, carros muitos pequenos. Smarts, carros do Mister Bean e outros que eu não sei o nome (sou péssima para nomes de carros) são muito numerosos nas ruas. Fiquei imaginando que deveriam ser baratos, ou sei lá, modismo, simpatizo com eles, fiquei observando. Agora, dias depois descubro o porquê deles. 

Roma tem um bom sistema de serviço público, mas no centro as ruas são estreitíssimas que não possuem calçadas, e que, então, são divididas entre carros e pedestres. Nesse panorama, imaginem lugar para estacionar carros. 

As lambretas são muitas, mas muitas mesmo! Em cada esquina há dezenas delas paradas, mas não são elas que mais me chamaram a atenção e sim a forma como os carros estacionam, ai descobri o motivo da preferência por carros pequenos. 

Os carros estacionam de qualquer jeito, mas de qualquer mesmo! Em cima das calçadas, em fila dupla,  nas esquinas e aqueles carros pequenos podem ser estacionados de qualquer forma, tanto como os outros, como ao cumprido. Me divirto vendo os carros estacionados. 

Fotos tiradas em uma mesma quadra:




3 comentários:

  1. Pics, acabei de ler todos os posts da viagem, muito bom poder acompanhar ctg esta trip, mesmo longe me sinto mais perto, show de bola. beijão

    ResponderExcluir