sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Coisas que só uma viagem faz

Acho que esse talvez seja o último post ainda na Europa.
Amanhã cedo estou indo para Paris e no domingo pela manhã, bem cedinho, pego o avião para voltar.
A viagem esta ótima, mas depois de um mês fora a saudade de tudo e de todos começa a bater.
Mas não parei numa Lan House para falar sobre a minha volta, e sim para falar da importância de não sermos chatos para comer. Eu pelo menos em viagens acabo ficando com bem menos frescuras para comer, comi ovelha, carneiro, sem nem reclamar e provei várias comidas diferentes.
Ontem fui com a Renata num típico restaurante Francês, em um jantar do pessoal do trabalho dela. Ela me avisou antes que sempre que eles iam ao restaurante a maioria comia rã, me perguntou se eu gostava e eu disse que nunca tinha comido, mas que nem queria provar. Ela disse que não tinha problema, porque eu podia comer outra coisa.
Na hora do pedido da comida não deu outra, das vinte e poucas pessoas que estavam no jantar dezoito pediram rã.
Eu pedi outra coisa, mas a Renata me disse que eu deveria pelo menos provar e eu não tava gostando da idéia. Quando a comida chegou eu olhei para o prato de rãs e simpatizei com ele, não era como eu fantasiava. Ai já fui provar sem tanto nojo, pois a aparência era tao boa, e não é que gostei muito de rã. Achei meio gorda a comida, porque ela é frita, mas o sabor era bem bom, algo entre uma galinha e um peixe.
Moral da historia, algo que escutávamos desde pequenos, não diga que não gosta de uma comida sem provar antes.
OBS: a mesma pessoa que está escrevendo esse post e dando esse conselho, não teve coragem de provar escargot, aquilo de tirar o bichinho nojento de dentro da casca e a cor dele não me agradou nenhum pouco, eu já tinha aberto exceção para rã, mas escargot era demais para mim, quem sabe um dia eu ainda crio coragem.
Beijos para todos, logo logo estou de volta.

2 comentários:

  1. Admiro tua coragem, mas eu creio que não conseguiria provar... sou chata com comida mesmo, nao tem jeito... separar a cebola tudo bem, mas comer rã, eca!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, agora vamos ter rã frita seguido no almoço! No açougue do Moreira tem, nas carnes exóticas.

    ResponderExcluir