quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A volta!

E os trinta dias já passaram...

Enquanto eu estava lá, parecia que fazia tanto tempo que eu estava longe do Brasil, mas agora que eu cheguei parece que foi ontem que eu fui. É impressionante como o tempo em viagens corre de forma diferente.

Em um mês estive um doze cidades diferentes (Lisboa, Sintra, Óbidos, Porto, Salamanca, Madri, Toledo, Sevilla, Londres, Paris, Clermont Ferrant , Puy en Valley). Estive hospedada em dez lugares, conheci várias pessoas e muitos lugares novos. Comi em dezenas de lanchonetes e restaurantes. Foi um mês muito bem aproveitado.

Adoro ir viajar, mas voltar para a casa também é muito bom, pois além de matar as saudades, faz parte da viagem contá-las aos amigos, entregar algumas lembrancinhas e mostrar as fotos. Também é bom dormir na minha própria cama, olhar minhas coisas, ter um guarda roupa a minha disposição, usar meu próprio banheiro e comer feijão e arroz.

O ato de desfazer a mala também é interessante. Vejo as coisas que comprei, que embora simples e baratinhas, me fazem relembrar dos momentos da viagem com uma riqueza de detalhes incrível.

Como tudo na vida, a viagem ocasionou perdas e ganhos, ganhei experiência, mais segurança, dois quilos, mil histórias para contar, jogo de cintura, perdi o bronzeado, uma boa parte do verão (que eu tanto gosto), várias ocasiões que eu gostaria de ter estado presente aqui em Pelotas.

Mas digo sem titubear que a viagem valeu muito a pena, tirei umas férias da minha vida, tão bom olha-la de fora, pois ai conseguimos perceber melhor as coisas.

Obrigada por terem acompanhado a viagem toda por aqui, era tão bom chegar a noite e ter alguma notícia daqui, alguma mensagem de vocês, fazia com que eu não me sentisse tão longe.

Ainda tenho muitas histórias da viagem, as quais vou ir contando com o passar do tempo.

No mais, já estou Pelotas, aproveitando o restinho do verão, logo recomeço as atividades, com certeza com mais entusiasmo e pique.

Um comentário:

  1. Um belo balanço da viagem!
    Como na vida, sempre que escolhemos um caminho, deixamos tantos outros para trás... O importante é saber aproveitar a paisagem, aprender, sentir...
    Obrigada por partilhar conosco estes momentos inesquecíveis!
    Parabéns pelo talento em narrar a viagem e teu olhar sobre cada lugar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir