quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Notícias do outro lado do oceano

Desculpem a falta de notícias, mas a Renata que me perdoe, mas vou ter que falar, a internet dela é uma porcaria, não fica mais de cinco minutos funcionando e só conecta quando bem entende, por isso ando meio afastada do blog.

Clermont Ferrand é uma cidade universitária, bem interessante para se viver e visitar. Não é uma cidade muito grande, mas é bem desenvolvida. Tem uma catedral bem antiga, construída entre os séculos XI e XII, muito bonita, que no meu entender é uma mistura da Notre Dame (em tamanho reduzido) com a Sainte-Chapele, por causa dos vitrais.

Aqui estou tendo a oportunidade de curtir os hábitos franceses e aprender muito sobre eles.

Passei o final de semana na casa da família de uma amiga da Renata, em Puy-em-Vellay, uma cidade próxima, onde começa um dos caminhos até Santiago de Compostela. Lá também tem uma catedral bem bonita. Pude nesse final de semana observar bem os hábitos dos franceses, como, por exemplo, os alimentares.

Eles comem queijos como sobremesa e acham um absurdo comer queijo pela manhã.

Aqui em Clermont durante a semana tenho visitado vários lugares e conhecido muita gente. Sempre fazemos algum programa diferente. A Renata trabalha durante o dia, mas tenho tido a companhia de amigos dela e tenho feitos passeios e caminhadas sozinha, pois a cidade é tranquila.

Depois de tempos sem postar estou cheia de coisas para contar, mas não vou me estender muito, aos poucos vou contando sobre coisas que aprendi e vi por aqui.

Hoje estou postando, porque tinha que conseguir de qualquer jeito, pois precisava mandar um abração de aniversário de para minha amiga Raquel, que tanto adoro, que dá aulas comigo na Busy Bee, que além de colega é uma amigona. Raquel, aproveita bem teu dia, saibas que lembrei muito de ti hoje e que desejo para ti as melhores coisas sempre.

Para as minhas colegas de faculdade (as quais estão muito relapsas, que nem sei se lêem o blog) um abração pelo nosso aniversário de formatura, parece que foi ontem e hoje faz 3 anos já.

Alguns cliques dos últimos dias:





Um comentário:

  1. Clá!!! muito obrigada pelo carinho!!!! chegamos agora de viagem e vi tua mensagem aqui!
    tbm te adoro!! tenham um ótimo retorno!
    beijao!!!!

    ResponderExcluir