segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hábitos Parisienses

Olá!
Por aqui tudo está bem. Hoje estivemos na Saint-Chapele, na Notredame, nas Galerias Lafaietes, no Museu de Cera e passeamos pelo bairro onde fica o Pantheon e a Sorbone.
Além de conhecermos novos lugares, viagens são otimas oportunidades para observar a cultura e os hábitos das pessoas.
Estou encantada com um bom hábito dos franceses, eles estão sempre lendo. A tardinha no Metro sempre mais da metade dos passageiros esta lendo jornais ou livros. Eu adoro ficar observando, fico analisando o que eles estão lendo.
Os livros aqui são bem mais baratos também, mesmo convertendo o valor para reais se paga menos por eles, e a colecão de livros Pockets (menores e mais baratos) é enorme, além deles serem vendidos em muitos lugares.
Banca de revistas, onde eles vendem revistas, jornais, livros, etc, achamos em muitas esquinas.
Está ai um exemplo para o Brasil seguir.
Por falar em livros, estou lendo o livro A Chave de Sara (o qual ganhei de uma colega de trabalho no amigo secreto do final de ano da Promotoria) e já recomendo muito ele! A historia toca muito, se passa concomitantemente na segunda guerra mundial e nos tempos atuais, trata tanto de temas atuais como aborto, relacões pessoais, amor, etc, como tambem de um grave fato ocorrido na segunda guerra, o cenario é Paris, então estou totalmente envolvida com a historia. Realmente o livro vale a pena.
A viagem de trem entre Londres e Paris eu nem senti, pois comecei a ler quando sai de Londres e quando vi ja estava chegando aqui e já tinha lido mais de cem paginas.
Paula, acertasse muito no presente, obrigada!

Um comentário:

  1. Lili amada!!! Agora sou eu quem està acompanhando a viagem de vocês!!! Não esquece de comentar da nova receitinha culinària dos Garcias tà?!! Um beijão bem grande pra todos!!

    ResponderExcluir