terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Languages

Nossa viagem inclui quatro paises, e, também, quatro idiomas. E não venham achando que não são quatro idiomas diferentes e sim três, porque eu conto o português de Portugal como outro idioma, já que é bem diferente do que o nosso.
Para eles elétrico quer dizer bonde, e bonde é ônibus, que também pode ser chamado de auto carro, e multa é coima. Durante um passeio em Madrid que havia uns fones para fazer uma visita guiada, tivemos que trocar a língua para o Espanhol, pois era muito mais fácil de se entender do que o Português.
Na Espanha e na Inglaterra nos viramos, mas ai veio a França. Meu Francês estava bem enferrujado, mas nos dois primeiros dias tinha a Renata para nos ajudar. O primeiro dia eu e a Renata fomos no super com o pai, algumas coisas ela nos traduziu, e o meu Francês está retornando na minha cabeça aos poucos (a necessidade faz isso).
No domingo o pai resolveu ir no super cedo da manhã, antes dos passeios, pois o super só abre pela manhã, ai foi sozinho, demorou e disse que algumas coisas teve dificuldade de achar e não sabia perguntar. Mas trouxe tudo que estava na lista. Chegou a noite e ele fez um strogonofe para nós. Na hora de cortar ele achou a carne meio diferente, mas pensou que era porque era francesa, mas na hora de comermos percebemos que não era carne, não era ruim, mas não era carne o que estávamos comendo. Então decidimos que iamos terminar de jantar para só depois eu ir conferir no lixo o rótulo da embalagem, para não sermos influenciados, já que estávamos comendo.
Depois de comer li na embalagem Coeur du Beoeufs, que o pai comprou achando que era carne para bife, e era, na verdade, coração de boi.
Rimos bastante, aprendemos uma receita diferente, mas sorte que não era nenhuma coisa muito exótica.
Pode ser um conselho de professora de inglês, de quem gosta de línguas, mas não vou deixar de falar que estudar línguas antes antes de sair viajando por ai é essencial, pois assim a viagem se torna mais tranquila e mais aproveitada. Já vim a Paris uma vez sem saber nem oi e tchau em Francês e hoje, embora o meu bem básico, já estou aproveitando mais do que da outra vez.

Au revoir!

Um comentário:

  1. HEHEHE, IMAGINEI A CENA DE VOCÊS COMENDO E PENSANDO O QUE SERIA...
    RSRSRRSRS
    CORAÇÃO DE BOI É UMA DELÍCIA....
    EU SÓ NAO SABIA QUE DAVA PRA FAZER STROGONOFF.... HAHAHHHAHA
    BEIJOS

    ResponderExcluir